Sexta, 20 de Setembro de 2024
(62) 3706-9010
Geral CAPACITAÇÃO

“Ejug na Estrada do Conhecimento” inicia capacitação em Planaltina de Goiás e Formosa

Iniciativa visa capacitar servidores e colaboradores do Poder Judiciário para aprimorar a prestação jurisdicional e a qualidade dos serviços públicos

15/08/2024 19h41
Por: Redação Fonte: Redação
TJGO
TJGO

O Ejug na Estrada do Conhecimento, o maior programa de capacitação promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), chegou nesta segunda-feira (12) às comarcas de Planaltina e Formosa, além de Campinorte e Jussara. A iniciativa visa capacitar servidores e colaboradores do Poder Judiciário para aprimorar a prestação jurisdicional e a qualidade dos serviços públicos.

Durante os próximos 15 dias, 287 profissionais serão atendidos pelo programa, que oferece uma gama de disciplinas voltadas ao desenvolvimento profissional e pessoal. Entre os cursos disponíveis estão Comunicação Não Violenta, Uso de Inteligência Artificial, Liderança, Sustentabilidade, Linguagem Simples e Ética no Serviço Público.

A estrutura do programa conta com carretas equipadas como salas de aula móveis, que serão deslocadas semanalmente para as comarcas interioranas de Goiás. Cada carreta permanecerá em uma localidade por 15 dias, permitindo um atendimento abrangente e personalizado para as necessidades específicas de cada comarca. O Ejug na Estrada do Conhecimento começa pelas 58 comarcas mais distantes da capital, Goiânia, e, em fases subsequentes, deverá alcançar todas as 118 comarcas existentes no estado.

Com a meta de impactar cerca de seis mil servidores, estagiários e colaboradores do TJGO, o programa busca fortalecer as competências dos profissionais do judiciário e promover uma gestão mais eficiente e ética no serviço público. O sucesso dessa iniciativa poderá servir como um modelo para futuras ações de capacitação em outros estados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias