Sexta, 20 de Setembro de 2024
(62) 3706-9010
Cidades ESTRUTURAÇÃO

Diálogo com o PGJ chega a Novo Gama para discutir temas institucionais e administrativos

Cyro Terra Peres listou as iniciativas em andamento, como a reforma da sede das Promotorias de Luziânia

05/09/2024 15h57
Por: Redação Fonte: MPGO
MPGO
MPGO

Promotoras e promotores da Região Sul do Entorno do Distrito Federal, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, e integrantes da administração superior reuniram-se na última terça-feira (03), no novo prédio da sede das Promotorias de Justiça de Novo Gama, para tratar de assuntos de interesse institucional e administrativo.

A estruturação do Ministério Público na região foi o destaque durante a conversa. Cyro Terra Peres listou as iniciativas em andamento, como a reforma da sede das Promotorias de Luziânia e o processo de contratação de empresa, por locação sob medida, para construção de sede. O prédio que sediou o evento foi inaugurado em janeiro deste ano.

Membras e membros presentes parabenizaram o procurador-geral de Justiça pelas entregas. A coordenadora das PJs de Novo Gama e titular da 1ª PJ, Cláudia Gomes, ressaltou a relevância de a instituição ter um prédio próprio, citando os benefícios na identificação por parte da sociedade e na valorização dos integrantes. "Foi muito importante a inauguração da nova sede", afirmou Cláudia Gomes. 

A coordenadora das promotorias de Justiça de Valparaíso de Goiás e titular da 2ª PJ, Claudine Maria Abranches Mansur Lago César, agradeceu pelo atendimento de demandas, incluindo a instalação da 8ª PJ da comarca, ocorrida em abril.

O coordenador das PJs de Santo Antônio do Descoberto e titular da 3ª PJ, Wagner de Magalhães Carvalho, parabenizou ao procurador-geral e à administração "pelo excelente trabalho em prol da instituição e dos servidores" e tirou dúvidas relacionadas à carreira. "É notório o quanto a instituição melhorou em tudo", afirmou a promotora Oriane Graciani de Souza (3ª PJ de Valparaíso de Goiás). Ela também tratou sobre segurança da informação.

"Nos alegra muito dotar o MP de estrutura para membros, servidores e sociedade.  É a autonomia e a proximidade com a população que pode nos identificar, que traz dignidade e representa a importância que a instituição tem perante a sociedade", afirmou Cyro Terra Peres. Ele citou iniciativas reconhecidas pela população e por demais atores do poder público, a exemplo do projeto Destinação Articulada de Acordos do MP (DAAMP).

Ferramenta MEDI também foi assunto do encontro

No tema tecnologia, a subcoordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Gabriella de Queiroz Clementino, falou às e aos colegas sobre o Materializador de Evidências Digitais e Informáticas (MEDI) desenvolvido pelo promotor de Justiça Fabrício Lamas, com apoio da equipe. 

O MEDI garante a procedência de provas digitais, coletadas com o uso da técnica do algoritmo hash, por meio de software confiável e auditável. A novidade foi comemorada por membras e membros.

Já a promotora de Justiça Tânia D'Able Rocha de Torres Bandeira (5ª PJ de Águas Lindas de Goiás) elogiou o dinamismo da comunicação via redes sociais, com destaque para os vídeos publicados no Instagram. A promotora ressaltou a relevância do Projeto MP Pra Você, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social para contar as histórias de pessoas que tiveram suas vidas impactadas pela atuação das membras e membros do MPGO. 

Estiveram presentes na reunião de Novo Gama o subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heráclito D'Abadia Camargo; a subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Fabiana Zamalloa Lemes do Prado; o coordenador do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada, Rafael Machado de Oliveira; e a subcoordenadora do Gaeco, Gabriella de Queiroz Clementino. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias