Quinta, 10 de Outubro de 2024
(62) 3706-9010
Geral AGRO

Regional Planalto recebe a 7ª edição do Agro é Social

Na Regional estão inclusos vários municípios do Entorno, como Alexânia, Abadiânia e Padre Bernardo, entre outros

10/09/2024 16h57
Por: Redação Fonte: EMATER
Divulgação
Divulgação

A Emater Goiás chegou à 7ª edição do programa Agro é Social. Desta vez, o evento está sendo realizado na Regional Planalto, onde estão sendo ofertados cursos profissionalizantes em diversas áreas para produtores rurais e comunidade local de 17 municípios. Até o dia 31 de agosto, foram concluídas 41 turmas, contemplando cerca de 1.100 pessoas. A previsão é que destas, aproximadamente, 950 receberão cartões do Crédito Social, resultando em R$4,5 milhões em benefícios entregues aos alunos.

 

O Agro é Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Emater, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), voltada ao setor rural, com foco no desenvolvimento social, empreendedorismo, inclusão produtiva para geração de emprego e renda.

 

O presidente da Emater, Rafael Gouveia, afirma que o Agro é Social se tornou o maior programa de inclusão produtiva no Brasil.

 

Nesta edição, as cidades da Regional Planalto que foram contempladas com as ações do Agro é Social, são: Pirenópolis, Cocalzinho, Formosa, Abadiânia, Cabeceiras, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Vila Boa, Cidade Ocidental, Luziânia, Padre Bernardo, Corumbá, Alexânia e Cristalina.

 

Foram realizados cursos de Avicultura, Bovinocultura Sustentável, Avicultura, Horticultura, Apicultura, Fruticultura, Doces Artesenais, Panificação, Irrigação, Processamento de Leite, Produtos de Limpeza, Bolos Caseiros, Quitandas, Piscicultura, entre outros.

 

Além da capacitação técnica, os alunos que participarem dos cursos oferecidos pela Emater poderão receber o Crédito Social, um benefício financeiro oferecido pelo Governo de Goiás para que os agricultores familiares possam empreender e iniciar seu próprio negócio. De acordo com a coordenadora do Agro é Social, Janete Rocha, serão entregues cerca de R$ 4 milhões em benefícios aos participantes que cumprirem os requisitos necessários do programa.

 

A entrega dos cartões do Crédito Social e dos certificados de conclusão dos cursos da 7ª edição do Agro é Social será realizada no dia 27 de setembro em Planaltina. Além disso, a programação conta com diversos serviços para a comunidade, como: balcão de empregos, distribuição de mudas, emissão de documentos, feira do produtor, área infantil e muito mais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias