Quinta, 10 de Outubro de 2024
(62) 3706-9010
Política POLÍTICA

João Brandão rompe com PSD e declara apoio a Zé Antônio em Valparaíso de Goiás

A declaração de Brandão contraria a linha política de seu partido, que compõe a base de apoio ao candidato governista Marcus Vinícius

16/09/2024 16h29
Por: Redação Fonte: Redação
Claudio Marra
Claudio Marra

Na última quinta-feira (12), João Brandão, ex-vereador e atual candidato à Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, surpreendeu ao anunciar seu apoio a Zé Antônio (PL), candidato à prefeitura da cidade. A declaração de Brandão contraria a linha política de seu partido, o PSD, que compõe a base de apoio ao candidato governista Marcus Vinícius (MDB), sucessor do atual prefeito, Pábio Mossoró (MDB).

Embora a decisão tenha gerado surpresa entre parte dos eleitores, no cenário político a possibilidade de rompimento com a candidatura de Marcus Vinícius já vinha sendo discutida. Nos bastidores, especulava-se que o apoio de Brandão a Zé Antônio era motivado por insatisfações com o atual cenário político e as dificuldades enfrentadas pela campanha governista.

Apoiadores de Marcus Vinícius afirmam que a campanha do candidato do MDB enfrenta obstáculos, em parte devido a acusações de corrupção que pesam sobre ele e seu aliado, o prefeito Pábio Mossoró. Entre as críticas está o descumprimento de promessas políticas, algo que, segundo membros da base, estaria prejudicando a coesão interna e as chances eleitorais de candidatos que dependem da popularidade do governo para suas campanhas.

Acusações contra Marcus Vinícius e dificuldades na campanha

As dificuldades que a campanha de Marcus Vinícius enfrenta não se limitam às críticas internas. O candidato, que já teve seu mandato de vereador cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no quadriênio de 2013-2016 por compra de votos, carrega o estigma de seu envolvimento em práticas ilegais. Além disso, ele também é acusado de envolvimento em fraudes de licitação no Instituto de Previdência dos Servidores de Valparaíso (IPASVAL), processo no qual ele teria sido o beneficiário.

Tais questões vêm sendo exploradas por seus opositores e dificultam a ascensão de Marcus Vinícius nas pesquisas de intenção de voto, mesmo com a máquina pública alinhada à sua campanha. A campanha, que se apoia na continuidade do atual governo, enfrenta dificuldades para superar os escândalos e construir uma imagem positiva junto ao eleitorado.

Com o avanço das denúncias e a insatisfação crescente dentro de seu próprio grupo político, a corrida de Marcus Vinícius pela prefeitura de Valparaíso de Goiás parece cada vez mais desafiadora.

Com a eleição se aproximando, as próximas semanas serão decisivas para definir se Marcus Vinícius conseguirá reverter o cenário desfavorável ou se a oposição consolidará sua vantagem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias