Quinta, 10 de Outubro de 2024
(62) 3706-9010
Painel DM COLUNA PAINEL DM

Delegado Eduardo Prado destaca ética, competência e dedicação dos auditores fiscais

23 de setembro de 2024

23/09/2024 17h04
Por: Redação

Delegado Eduardo Prado destaca ética, competência e dedicação dos auditores fiscais

Ao discursar na sessão solene que ocorreu na última sexta-feira (20), o propositor da homenagem, deputado estadual Delegado Eduardo Prado, enfatizou que a auditoria fiscal é mais do que uma profissão, é uma missão.

Prado frisou que, além de sua competência técnica, os auditores fiscais são, acima de tudo, pessoas que dedicam longas jornadas de trabalho em busca de um futuro melhor para todos. O deputado ressaltou que, ao homenagear os auditores fiscais, estão reconhecendo não apenas sua importância para o Estado, mas também o valor de cada um.

Na oportunidade, seis personalidades também recebem o Título de Cidadania Goiana. O título, que carrega um significado profundo de acolhimento e gratidão, é uma forma de oficializar o sentimento de reconhecimento. Os homenageados, oriundos de diferentes cantos do País, chegaram a Goiás trazendo consigo talento e dedicação.

O parlamentar ainda falou sobre a trajetória de todos os profissionais homenageados. Além da medalha e do título, os profissionais foram agraciados com o Certificado de Mérito Legislativo em tributo ao Dia do Auditor Fiscal, que foi celebrado no último sábado, 21.

 

Mudanças Climáticas

Foi sancionada pelo Poder Executivo a Lei Estadual nº 22.968/24, que acrescenta seis diretrizes à Política Estadual sobre Mudanças Climáticas, incluindo estímulo à eficiência energética, preservação de áreas verdes, recuperação de ecossistemas, educação ambiental, monitoramento contínuo e convênios com entidades. A proposta visa maior conscientização e sanções para descumprimento.

 

Bem-Estar Animal

Também foi sancionada pela Governadoria a Lei Estadual nº 22.970, que altera o Código de Bem-Estar Animal, proibindo a distribuição de animais vivos como brindes, promoções ou sorteios em eventos públicos e privados no Estado de Goiás. A exceção é para animais destinados à tutela responsável ou para cuidados temporários ou permanentes, desde que cumpram exigências legais.

 

Obesidade Infanto-Juvenil

O projeto de lei nº 20254/24, apresentado na Alego, propõe a criação de um cadastro de obesidade infanto-juvenil nas escolas estaduais de Goiás. A avaliação antropométrica dos alunos será obrigatória para identificar riscos de doenças crônicas. As secretarias de Educação e Saúde criarão um banco de dados para formular políticas públicas de prevenção e tratamento da obesidade.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias