Quinta, 10 de Outubro de 2024
(62) 3706-9010
Saúde SAÚDE

Hospital de Águas Lindas lança projeto para humanizar atendimento

A iniciativa quer estimular o bom relacionamento entre profissionais de saúde e pacientes, com um tratamento pautado na compaixão e empatia

02/10/2024 15h50
Por: Redação Fonte: Redação
Hélmiton Prateado
Hélmiton Prateado

Com o intuito de proporcionar uma experiência positiva e focada no bem-estar do paciente, a equipe de humanização do Hospital Estadual de Águas Lindas – Ronaldo Ramos Caiado Filho (HEAL) lançou o Projeto “O que importa para você?”. A iniciativa quer estimular o bom relacionamento entre profissionais de saúde e pacientes, promovendo um tratamento mais humanizado, pautado na compaixão e empatia.

O diretor assistencial do HEAL, Nilmar Lopes, explica que o projeto busca incentivar as equipes a oferecer atendimento de forma humanizada, desenvolvendo uma nova perspectiva nos profissionais para a prestação de cuidados que respeitem a integralidade e as diversidades dos pacientes.

Hospital de Águas Lindas

A equipe de humanização do HEAL coloca o paciente no centro do cuidado, envolvendo os profissionais na compreensão das questões essenciais na vida de cada um. “A abordagem direciona e fortalece o planejamento terapêutico, além de estabelecer metas de cuidado personalizadas, resultando em uma experiência humana e satisfatória”, destacou Nilmar.

O primeiro paciente a participar do projeto foi Gumercino Pereira Valverde, de 74 anos, que está internado há seis dias. Ele recebeu uma surpresa gastronômica, adaptada às suas limitações. “Ele foi acolhido por toda a equipe multidisciplinar com muita animação, gerando surpresa e encanto”, revelou o diretor assistencial.

Nilmar Lopes enfatizou que o Heal tem compromisso com a humanização do atendimento, promovendo um ambiente onde o cuidado vai além da técnica, valorizando a experiência e as necessidades individuais dos pacientes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias