O Programa que vem colocando comida na mesa de famílias em situação de vulnerabilidade em Barro Alto está completando um ano. O Família Feliz tornou-se o maior programa de assistência da história do município, atendendo mais de 600 famílias.
Segundo o ‘’CRAS Família Feliz’’, podem participar do programa, idosos, dependentes químicos, pessoas em situação de risco ou crianças em condições de extrema pobreza. Inicialmente, as pessoas que se inscreverem receberão um apoio social para tratamento e assistência psicológica/social caso necessário. Só então o CRAS direciona o cidadão aos benefícios ao qual ele faz jus, caso se verifique que estão aptos a receber os auxílios sociais.
Para as inscrições será preciso apresentar algum documento oficial válido: Certidão de nascimento, CNH, RG, CPF, título de eleitor ou carteira de trabalho para ser identificado junto ao assistente social e realizar o cadastro na unidade do CRAS da cidade.
Além do Programa Família Feliz, o CRAS de Barro Alto também oferece os serviços de Acolhimento Social; Acolhimento Psicossocial; Programa de Atenção Integral à Família - PAIF; Programa de Atenção Integral ao Idoso; Programa socioeducativo para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos; Programa socioeducativo para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos; Programas de Transferência de Renda para famílias ou pessoas de baixa renda: Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Pro Jovem e BPC – Benefício de Prestação Continuada para idosos e deficientes. Cursos e oficinas: artesanato, corte e costura, costura industrial, culinária básica; Serviço gratuito de corte de cabelo para as famílias referenciadas nos CRAS e Centros Comunitários; Serviço gratuito de solicitação de 2ª. via de Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito, para pessoas referenciadas nos CRAS ou Centros Comunitários.